segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.
“Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.”
Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.”
Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada. Estou todo sensível, as coisas me comovem.
Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranqüilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. /CaioF.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Aos dezesseis anos conheci o amor. Desejei no momento que fosse o único. Hoje agradeço por ter sido o primeiro. Aprendi muito com ele. No segundo amor, desejei por Deus que fosse o último, mas descobri que meu amor próprio já era bem maior que eu imaginava... Hoje espero que haja um terceiro, e que assim como os outros, seja recíproco, e desejo sinceramente que seja eterno. Mas ando alheia, minhas paixões são inconstantes, e não fujo de nenhuma, me entrego a todas, amo-as; É do sofrimento que me esquivo, mas ainda sim, é bom vivê-lo, como disse Anatole France “Os felizes pouco conhecem da vida: A dor é grande mestra dos homens.” Faço poesia das minhas experiências, é uma forma de ver melhor minha vida; Ver desilusões em forma de verso é reconfortante, é recordar sem dor.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
Clarice Lispector
ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector
domingo, 6 de novembro de 2011
Já são quase uma da manhã e desde as dez me viro na cama. Ainda apavorada. Nem o silêncio da noite é capaz de acalmar a voz que grita em meu peito. São dias como aqueles, pesados. Dias em que o peito contrai, o ar falta para os pulmões, assim como a vida falta para a alma. Deram-me motivos para que eu pudesse acreditar no bem estar da minha vida. Entretanto, é um tanto verdade que poucos entendem quando falo sobre almas cansadas e falta de graça. É de um todo verdade também que ninguém entende aquilo que escrevo e os caminhos que trilho. Declaram a minha ingenuidade quando ando cantarolando por aí os tons bonitos que pintam o céu ao entardecer. Por isso guardei meus lírios e choro baixinho em noites como essa. Tomam aquilo que sinto e enxergo como drama, história de romance mexicano. Mas que diabos, ora essa, será que os anos não lhes falaram sobre este meu apreço pelas artes? Não fui resumida a uma artéria dramática, mas aquilo que faz meu coração pulsar é movido a dramas… Ainda que desprovidos de aplausos. E já me ponho de pé ao amanhecer, sedenta por um pingo de alma. Desvairada eu vou à procura da calma que senti um dia, mas me canso no meio da trilha sentindo já o corpo exausto. Guardei um punhado das flores que vi brotar no jardim. Tomei-as para mim, mais por medo que por apreço. Não gosto de tons escuros, por isso abri a janela. Em dias cinzas, vou colorindo os cantos com o pouquinho da graça que me resta. Mas vou lhe confessar, que ainda ando temerosa. Pintaram um retrato do meu coração com tintas prestas e frias. Pintaram a mim, com tristeza e indiferença. Andei assustada… Do pouco que sei sobre mim, tenho pura convicção que meu coração pulsa amor e colore tudo com tinta vermelha. Sei também que do frio quero apenas este que espanto com cobertas e meias quentes. Por isso estes dias, andei catando força entre as esquinas, e chorando embrulhada sob cobertor. Confesso-lhe dos meus medos, dos meus pavores. Confesso também que estas noites tristes me endureceram um pouco… Mas ando acordando, e como dito, colhendo flores. Conheci a mim deste jeito, mutável. Maleável. Escondida. Entregue… Doída.
Me afasto mas não quer dizer que não penso, não lembro ou não me importo. Me afasto pois é o certo a se fazer. Sair do seu caminho e te deixar ganhar voo. Se você voar até mim é porque é ali que você queria estar e eu estarei como sempre estive, de braços e coração abertos esperando sua chegada.
Vá, voe e volte.
(Pablo Lima)
Estou tão cansada de estar aqui, reprimida por todos os meus medos infantis. E então, se você tiver que ir, eu quero que vá logo, porque sua presença ainda permanece aqui, e isso não vai me deixar em paz. Eu com certeza vou sentir a sua falta, falta dos seus abraços, falta de tudo que você disse que seria pra sempre, que seria nós. Mas na vida nós perdemos coisas importantíssimas.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita.
sábado, 15 de outubro de 2011
Certezas
Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.
Mário Quintana
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Pinte o cabelo, mude de cor, mas não mude a sua essência. Retoque o batom, reforce os lápis nos olhos, mas não esqueça o que importa é o brilho no olhar. Invente novas combinações, use um sapato mais alto, mas lembre-se: ser grande não depende de altura. Sorria para quem merece, e para quem não merece sorria mais ainda, pois está é a única maneira de você ser sincero. Ofereça boas palavras, mas não poupe dizer a verdade, mesmo que vá doer. Não minta, diga estou cansado, se não estiver a fim de fazer. Saia, e divirta-se, dance ao ritmo da música, mas não esqueça de agradecer pelo que tem quando estiver sentado. Conte seus amigos nos dedos das mãos, e seus inimigos, guarde no coração. Esta é a única maneira de você ser verdadeiro.
Existem coisas que ninguém pode explicar, e elas você também não precisa saber.
Apenas sinta, viva intensamente, cada momento, porque se eles são seus, só seus, é porque você está aonde deveria estar, com quem merece ter, e sendo quem você escolheu ser.
Caso não esteja feliz,
escolha ser uma pessoa nova.
Mas ah! Não, não perca a sua essência. Nem o brilho no olhar. Nem o sorriso…
E assim vai.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Não quero que roube minha respiração, que me faça perder a razão, muito menos cair na ilusão. Quero que divida o seu chão comigo, que esteja ao meu lado nos bons momentos e, também, nos piores momentos. Quero que me diga verdades, mesmo que elas machuquem, pois eu sei que vai doer menos que mentiras. quero que cuide de mim e deixe eu te cuidar, que me roube sorrisos inesperados e deixe-me roubar-te risadas bobas. Quero que me irrite, mas que ao mesmo tempo me acalme. Tenha um pouco de paciência comigo, pois não sou muito fácil de se entender e se tiver paciência, irá conseguir me ganhar cada vez mais. Quero que não vá embora quando eu te expulsar, que tenha um pouco de teimosia e debata comigo, que seja contrário a mim, mas concorde também, por favor. Quero, também, que confie em mim, nas minhas palavras e principalmente nos meus sentimentos, pois mesmo que sejam um pouco bagunçados e complexos, são reais. Mas esqueça tudo que disse até agora, e só presta atenção nisso de agora, porque é o mais importante e é o que realmente quero. Peço, apenas, que sejas quem és, não use máscaras, não esconda tuas manias, muito menos invente um personagem para ser e me ame. Ame-me com tudo de ti, pois irei te amar com tudo de mim.
E tem coisa melhor quando a coisa é recíproca? É! Esse negocio de amar, sabe? Quando a mão que treme de um lado, sua do outro. Quando as palavras de um lado não saem e do outro saem bem baixinhas. Trêmulas. Quando na hora do abraço, dá pra sentir o coração do outro bater. Junto. Na mesma velocidade. A mil. Amando...
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Anjo - Banda Eva
Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém.
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém.
Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir.
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir.
Te colocar sobre as minhas asas
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel.
Te apresentar as estrelas do meu céu
Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel.
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja.
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja.
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.
Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Farei tudo, tudo, tudo que deseja.
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Farei tudo, tudo, tudo que deseja.
Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Se tudo na vida é relativo,Relativa também é a idéia .Que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, Cerveja na geladeira, Roupa nova no armário. Para outros a felicidadeRepresenta o sucesso, A carreira brilhante, O simples fato de se achar importante ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim. Para outros tantos, Ser feliz é conhecer o mundo,Ter um conhecimento profundo das coisas da Terra e do ar. Mas para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, É ter vida. Que como dizia o poeta: ” É bonita, é bonita, é bonita…” Felicidade é a família reunida, É viver sem chegada,sem partida é sonhar, chorar… sorrir. Felicidade é viver cercado de amor é plantar amizades, é o calor do abraço daquele amigo que mesmo distante, Lembrou de dizer: “Alô” Ser feliz, é acordar às cinco da matina,depois de ter ido dormir às três da madrugada, Com sono pra lá de cansada. Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança;É música, dança, Paz e o prazer de descobrir que a cada dia a vida inicia, Novamente,A cada amanhecer. Ser feliz é ter violetas na janela, É chá de maçã com canela, É pipoca na panela, E um CD bem méla-méla, Para esquentar o coração. Ser feliz é curtir sol radiante, Frio aconchegante, Chuvinha ou temporal. Ser feliz é enxergar o outro E sabe lá quantos outros cruzam nossa estrada. Ser feliz é fazer da vida, Uma grande aventura,A maior loucura, Um enorme prazer. Felicidade, é sentir seu gosto em minha boca, seu toque em minha pele, seu cheiro em meu corpo, sua nudez em meu mundo, sua sensualidade em minha vida, seu amor na minha alma.Vida, é a sua presença, sua beleza,seu beijo, sua entrega, seu sorriso,sua alegria. Sonhar, é acordar e ver que você existe,que você é real…
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Não sei quem sou e talvez ninguém saiba. Só sei que muitos enxergam em mim estereótipos e apenas poucos conseguem ver o verdadeiro “eu” que nem a mim foi apresentado. Não sei quem sou, talvez por miopia ou falta de inércia: Subjetividade causa cegueira e mudanças constantes impedem o conhecimento, até mesmo o autoconhecimento; o “eu” de anos atrás não é o mesmo de hoje, seja no externo ou interno. Apenas parte de sua essência se manteve intacta. Não conservo regras, preservo interpretações. Não existem destinos estagnados, a vida é um rio que muitas vezes muda de curso. Nessa longa trajetória existem os desvios (escolhas), as pedras (erros e imprevistos), os atalhos (experiências, amigos, amores), mas não existe fim (Essência não se perde: Ainda que na memória alheia, ela é perpetuada). Só sei para onde vou quando já cheguei. Se soubesse pra que vim, a vida não teria graça: Seria aquela coisa chata, programada, estática. A arte de viver é poder malear circunstâncias em situações favoráveis. Caso não seja possível, que se aprenda com isso para não ser pego desprevenido mais uma vez. Evolução acontece perante adversidades.
Já desejei castelos e príncipes, magia e destaque. Hoje almejo apenas ser eu, não me vender à vida. Busco por um futuro que traga a felicidade. Quanto ao resto, não cabe a mim desejar, é necessário conquistar. Aquele que só vive de sonhos nunca acordou para vencer uma batalha...
“Eu poderia ser soneto e proclamada por melodiosas e suaves vozes, macias como veludo, fofas como colchão velho. Minhas palavras poderiam ser de aconchego, calor e de paz. Tudo seria mais tranquilo e calmo assim; a vida serena como um entardecer em praia desconhecida, mas seria utópico, um exacerbado eufemismo que minha mente não precisa. Afasto os vis enganos dos pensamentos para evitar o cômodo sossego de pensar que o mediano é o melhor que há.”
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
A gente cai, levanta. Esfrega o rosto com as mãos e enxuga as lágrimas. Respira fundo, fecha os olhos, acalma o coração. A gente continua. Guardas os medos em um baú velho. Descobre dentro de si uma coragem surreal. Bate nas pernas, e sente-as. Enche o peito de fé, força, esperança e coragem. Continuamos andando, continuamos trilhando, mesmo quando sentimos dores em partes do nosso corpo que nem sabíamos que existiam. Deixa as lágrimas para as noites frias, e para os cobertores. Enquanto estiver de pé, vai à luta. Enfrenta. De cara limpa, e coração aberto. Livre de qualquer tipo de prisão, com as correntes jogadas de lado, e pernas livres para caminhar. É tudo uma questão de acreditar. De olhar. Fitar sempre o horizonte, e acreditar nos dias ensolarados. Encher os pulmões de ar e seguir em frente. Não há como voltar atrás, mas sempre existirá a chance de um novo recomeço. Dessas chances a vida é cheia, e nos banha com elas. Somos nós que por vezes, cegos pelo medo de tentar mais uma vez, as deixamos passar junto com a brisa do outono. Então quando o mundo bater em sua porta, deixe-o entrar. Deixe que venham as dores, os medos, os anseios. Mas vêm também as alegrias, as doses de fé e força. Esta manhã cai e chorei. Chorei por ter lutado tanto e ter que enxergar todo o meu esforço indo caminho ao ralo. Mas levantei. Levantei, enxuguei as lágrimas e olhei para frente, para o novo começo. Recomeçar jamais será uma tarefa fácil, mas também não me dou ao luxo de desfrutar das desistências. Meus caminhos abrem-se a todo instante. Estradas novas, novas possibilidades. Caminho, luto, sinto e acredito. Da fé faço meu combustível, dos sonhos faço molde para os meus horizontes. Verás um dia que serei do mundo todo. Verás que depois de tamanhas quedas e tombos, depois de tantos joelhos ralados, conseguirei. Sei que posso, sei que sou capaz. A vida me vem com socos em meu estômago e eu lhe ofereço das minhas flores. Continuarei a colorir, e a tentar. Quando falhar lembrarei que fui ousada e corajosa o suficiente para arriscar. Vou sobrevivendo e em meios intervalos me entrego a vida. Vivo dos riscos, das novas chances. Vivo de um horizonte que se afasta cada vez mais enquanto caminho. E que se afaste cada vez mais, que torne-se inalcançável. Vou colhendo os frutos dos meus sonhos, andando nas nuvens. O mais importante é continuar a trilhar, continuar a acreditar. No final da jornada olharei para trás com olhos cheios de rugas. Dessas que me contarão como fui menina sonhadora, como acreditei. Os ventos confirmarão a veracidade da minha fé. Encontrei meu lugar entre as estradas desse mundo de gigantes.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
As vezes eu me pergunto se realmente vale apena reviver esse amor. Foi difícil pra mim está sem você. Mais tanto tempo se passou e eu sobrevivi, então com certeza continuarei seguindo em frente. É eu te amo mesmo e acho que pra sempre, mais as vezes agente tem que desistir das pessoas que ama, para não nos machucar ainda mais, assim é a vida, assim é o amor.
sábado, 23 de julho de 2011
Ela chega, fala pouco. Escuta. Comenta baixinho o que não quer ouvir. Me modifica rapidamente, me entrego sem lutar. Em meu coração só esperança, e ela me ganha, chega aos meus medos e atormenta a minha cabeça. E eu penso, penso, sinto falta, chego a lugar algum nesta procura. Mas sou assim, independente de mim mesmo: um ser complexo que procura soluções. E nela vejo flores e amor. Vejo romance em teus olhos, paixão em sua alma. Eternamente bela. Bela para os meus olhos. Bela para todos os meus contos. Em você encontro meu carinho maior.
By: Diego Pinheiro
segunda-feira, 18 de julho de 2011
- […] Mas passa, tudo passa. Até mesmo aquilo que a gente pensa que vai ser eterno passa. Isso serve tanto para os bons quanto para os maus momentos. O problema é que a gente tende a valorizar mais o efeito dos maus momentos do que dos bons.
- E eu principalmente. Eu sou muito negativa de vez em quando! É incrível como eu sempre vejo ou lembro apenas as coisas ruins. Eu estou revoltada mas na verdade não estou, sabe? É mais uma “capa” para eu me distrair. Mas não importa…
- Eu sei que é uma capa pra disfarçar o que dói… Porque quando a dor é grande, a gente precisa buscar uma forma de escapar dela. Tem gente que grita, que esmurra, que fica com raiva, outras choram e se lamentam… O fato é que importa sim, tem que importar. Pode não importar aos outros - porque infelizmente o mundo é isso, egoísta e individualista - mas deve importar a você a forma como você se vê, a forma como você se enxerga e age diante dos seus problemas. Se você se vê menor que os problemas, eles serão maiores que você. Não se deixe enganar. Nenhum problema é maior do que tua força e tua determinação de passar por eles. E ninguém é capaz de te passar uma rasteira, a não ser que você vire as costas para sua autoestima.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
“Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.”
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Já dzia Caio Fernando Abreu “Para provar novos chás, é preciso esvaziar a xícara.”. E é assim que tem que ser, devemos nos livrar das magoas, dos medos, das nossas inseguranças pra podermos nos apaixonar novamente. Devemos estar livre de qualquer coisa que nos impeça de ir em frente. Temos que estar limpos a cada nova paixão, temos que preservar só as coisas boas. O que lhe machuca.. deixe pra trás.
Quem é você além do que você demonstra que as pessoas vejam? Quem é você todas as noites quando vai se deitar? Em que você pensa? Quem você queria ser? O que você queria deixar de ser? Você já deixou alguém ver além de sua mascara de ferro? Não adianta dizer que você não tem uma, todos nós temos. Todos nós escondemos segredos, medos e paixões até de nós mesmos. Colocamos no lugar mais esquecível que existe dentro de nós e seguimos em frente com nossa vida. Mas será que é necessário guardar tudo isso? Digo, pra tudo existe um limite. E quanto mais vamos escondendo as coisas no lugar esquecível, mais esse lugar vai ficando menor. E tem uma hora que ele transborda pois não lhe cabe mais nada. E quando ele transborda, tudo vai embora junto com um punhado de estrago. Então não seria mais fácil ser totalmente entregue a tudo, de corpo e alma? Não seria mais fácil você tirar essa mascara e dar a cara a tapas pra vida. Encarar ela como se deve, com coragem. Então, tire essa marcara, tire a armadura. Tenha coragem o suficiente pra dar a cara a tapas pra vida. Tenha coragem pra ser o que você quer ser, tenha coragem de se livrar do que nao quer ser.

Ela gosta de varias coisas, não tem essa de querer se a melhor somos todos iguais mesmo com essas tais " diferenças ". Meu mundo e completamente estranho , tem dias de completa felicidade dias de tristeza , dias que não sinto absolutamente nada , então aqui motsra o meu humor , minhas dores , meus amores , minhas manias , minhas loucuras , não sou um tipo de menina que divide sentimentos , mais não sei porque aqui consigo demonstrar..
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Menina moça de pálpebras vermelhas e arranhadas. Sinal de tanto esfregar seus olhos procurando limpar os vestígios de uma dor funda que se expressava através do sabor salgado de suas lágrimas. Vivia a sentir, e não menosprezava seus sentimentos. Sento-me quieta pronta para lhe contar a história do coração da menina moça. Desde pequenina segue uma busca quase frustrante em querer compreender os raios do sol e a escuridão de uma noite sem estrelas. Na verdade o que lhe guia é a luz que vibra em seu corpo e desperta em seu coração uma fé incontestável. Nunca acreditou muito em verdades supremas, tampouco fora capaz de compreender e distinguir o certo do errado. Para ela, a vida era uma questão de coração, sem desprezar a racionalidade. Porém preste atenção lhe custou muito tempo até chegar a estas conclusões. Menina que enxerga alegria, e ao mesmo tempo não foge das lágrimas. Seu espírito vive em busca de um equilíbrio que certa vez ela conhecera em uma das páginas daqueles velhos livros. Felicidade para a menina moça é uma jornada. É algo mais parecido como o vento, que por vezes, permanece escasso. Mas hora ou outra volta a lhe despentear. A menina se contagia e vê graça em um sorriso desconhecido. Repara nos raios de sol que passam por entre as folhas da grande árvore e agora aquecem sua pele. É disso que a menina vive, e possui uma fome assustadora para a vida. Conhece de perto a tristeza, e não mente quando diz que esta não é assim, tão feia. Mas volta a lhe repetir que felicidade não é utopia, mas também não é uma busca insana. Felicidade é apenas um olhar que a faz compreender o quão bela é esta vida. Vem com uma bagagem cheia que por vezes, pesa em seus ombros. Conhece amores, dos mais diversos tipos. E preciso lhe contar sobre o brilho de seus olhos. Encontra-se entristecida com tamanha miséria encontrada do outro lado de sua porta. Mas o coração desta menina é regado antes de qualquer coisa de fé e esperança. Ela acredita, e acredita de olhos bem fechados e dedos cruzados, que o amanhã… Ah, este amanhã guarda surpresas para um mundo melhor.
terça-feira, 12 de julho de 2011
A minha disciplina é quebrada e o meu escudo é partido. De onde são as pessoas que eu nunca conheci? Tem tanta gente morando aqui dentro e bagunçando minha casa, minha prisão, minha liberdade. Eu sigo nessa vida buscando o intocável. Eu penso em convidar alguém, alguns, muitos, poucos, pra caminharem comigo, mas não se pode, não se deve. Por favor, não pronuncie palavras cortantes, essa estrada tem tantos espinhos e tantas pedras machucando os pés que seria injusto apoiar-se em alguém. Eu não falo sobre o sofrimento e talvez nem lembre do que é dor. Falo de tolerância, única certeza que preciso para pular esses muros que me impedem de ser, estar, fazer. Falo de acontecer. Esse canto é muito pouco e esse timbre é muito rouco. Preciso de mais ar, mais par, mais agudos. Preciso invadir o que restou e desmontar o que passou. Quero erguer tudo outra vez, sem tocar no chão, transformar vidas. Preciso transcender, mas, antes, preciso me perder.
domingo, 26 de junho de 2011
Você sempre sera julgado por suas atitudes ou pela falta dela.Todo mundo deseja que as coisas sejam diferentes, ao menos, uma vez na vida. Comigo não é diferente, eu também desejo. Mas pelo o que vejo, isso é, praticamente, impossível.Se é para ser algo, por favor, seja o que você é. Não seja o que o resto do mundo deseja que seja, não vá pela cabeça das pessoas que estão ao seu redor, não se entregue. Ser incrível não é ser igual ao resto, é ser única.Esconder o que sentimos e pensamos parece ser mais fácil, pois temos medo de arriscar. Mas, talvez, seja um grande erro fazer isso, pois quando não arriscamos ficamos parados, na mesma e quando arriscamos, temos sempre algum resultado. Bom ou ruim, mas é algo diferente. Uma vida perfeita não é aquela sem erros, e sim aquela em que você aproveita cada oportunidade, aquela em que você vive...
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Amor é aceitar as diferenças, conviver com os defeitos, compreender, proteger, respeitar, amar o que ele é, e como ele é. É criar uma nova realidade para os dois. Amar uma pessoa é coisa divina, nao se esquece em uma semana, em um mês, em um ano. Amor mão morre, ele se apaga por dentro de nós quando cada um deve seguir outro caminho. Dizer eu te amo pra mim pelo menos, é coisa séria demais, é quase um pacto de que ficaremos juntos de que nada e ninguem vai separar. Não é repetir as mesmas coisas, os mesmos filmes, ouvir as mesmas musicas, e ser a mensma pessoa. Não é apenas ua história, ou querer viver um conto de fadas. Não, o amor e uma realidade que as vezes até dói no coraçao de quem ama, não é estar apaixonado, é estar trânquilo, certo de que está feliz, realizado, encantado, não só que passaria 20 anos com alguém, ou quer casar, e sim admirar aquela pessoa, querer ela por perto a cada segundo, querer o bem dela, nao criticar, mas auxíliar.
A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: Paixão nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E você inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos, para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche, e seus amigos te dão colo, Vodka e dias incriveis!!!
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Nunca me dei bem com as palavras. Às vezes elas me faltam, às vezes me sobram, às vezes me manipulam, me machucam, já outras me alegram e enquanto isso algumas me fazem sofrer. Então eu acabo lembrando de que elas são apenas palavras.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Eu já escrevi, descrevi, transcrevi e escrevi de novo. Há muito tempo parei de buscar definições para o que sinto, para o que busco, para o que sou... Eu sou o que sou, sinto o que sou capaz de sentir... Amo viver e vivo pensando no hoje. O amanhã sei que um dia virá, mas enquanto ele não vem, tenho que aproveitar meu presente..Tem tanta coisa que eu queria te dizer, que eu gostaria que você soubesse, mas quando se trata de tudo isso que sinto por ti é como se as palavras me faltassem. É um frenesi de coisas boas que me tiram do ar por alguns instantes. Acaba se tonando inexplicável, com você sinto-me segura. confesso que evitei pensar em ti,Tudo é tão diferente, tantas sensações me invadem quando você está por perto… Escrevo na tentativa de explicar a mim mesma o que eu estou sentindo.Escrevo quando os sentimentos não cabem mais dentro de mim e precisam sair. Você entrou na minha vida sem pedir, entrei na sua de supetão . Foi uma coisa meio que de destino, talvez.. É tudo tão confuso, mas ao mesmo tempo é tudo tão certo e autoexplicativo, que eu não sinto medo. Você conquistou minha confiança. Como pode alguém me conquistar assim, um pouco mais a cada dia. Eu nunca acreditei em destino ou em pessoas feitas em um molde, como se criadas para entrarem na nossa vida… Então conheci você. Um ser iluminado, quem têm o dom das palavras, seu jeito é algo encantador, sorriso cativante, olhar sincero, coração puro, verdadeiro, beleza por fora e a beleza por dentro, Tem uma bondade que já não se ver por aí. Tem uma personalidade incrível, um coração tão lindo… Para mim é importante que você esteja bem e feliz sempre. E quando isso não é possível, estou aqui para você. Enfim já não sei mais o que dizer. Sinto que estou sendo repetitiva, mas é que não tem como não falar que você é muito além do que eu imaginava. Apaixonante e encantador com seu jeito perfeitamente imperfeito, como se tivesse sido moldado. Mas sabe o que me deixa feliz de verdade? Sentir que esse sentimento é recíproco. vale a pena cada pequeno momento, em cada detalhe, junto com você. Não me arrependo, não voltaria atrás e, se me fosse dada a chance de repetir tudo, eu faria exatamente igual. Presente melhor em minha vida não poderia existir. Um anjo. Aprendi a confiar em ti, assim como permiti que você pudesse confiar em mim. Obrigada por tudo e pode contar comigo sempre.
Diego.
Assinar:
Postagens (Atom)